sábado, 13 de abril de 2013

Torta de Arroz de forno (ovolactovegetariana)

A pedidos da minha querida amiga idolatrada salve salve  Paula Soares do www.eu-goista.blogspot.com.br vai ai uma opção de carboidrato (acertei??) bem fácil de fazer!!

INGREDIENTES

3 xícaras de arroz cozido (normalmente uso sobras)
2 ovos
½ xícara de queijo parmesão ralado (grosso)
½ xícara de leite (se não for o suficiente vá acrescentando até a receitar ficar homogênea)
½  xícara de salsinha + coentro (bemmmmmmmm picadinho)
½  cebola grande picada
½ milho verde
10 azeitonas sem caroço
1 xícara de cenoura ralada
1/2 xícara de mussarela e provolone (ralados)
Sal, orégano e pimenta a gosto.

MÃOS NA MASSA!!

Amassar o arroz (mesmo que seja parbolizado) só pra quebrar os grãos um pouquinho... em um recipiente juntar o arroz e todos os demais ingredientes...colocar em um refratário untado ou antiaderente e levar ao forno por 20 min 180°c (ou até ficar douradinho).
Se preferir, reserve um pouquinho do parmesão para finalizar!!
Ouuuuuuuuuuuuu colocar gergelim (adoroooooooooooo)
A textura da torta vai depender da profundidade da sua forma!! Quanto melhor o diâmetro, mais alta vai ficar mais espessa será e molhadinha... se for em um refratário raso ficará fim durinha  J

P.S eu não coloco tomate porque o prato fica com um prazo de duração bem menos!!

Essa receita é rapidinha e serve até 4 pessoas!!


Bom apetite!!

Obs.: como eu sou lerda ao ponto de não clicar meu prato, trago a contribuição do www.meucantonacozinha.com.br, pra vcs virem como fica a cara dessa gostosura!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário